Começou o Curso de Missiologia


Provenientes de Timor, Indonésia, Nigéria, Cabo Verde, Angola, Índia, Brasil, Portugal, entre outros países dos cinco continentes, reúnem-se de 24 a 29 deste mês de Agosto, em Fátima, nas instalações dos Missionários da Consolata, 62 alunos afim de participarem no Curso de Missiologia 2009.

“Lançar as bases da Teologia missionária a partir da Bíblia, história, espiritualidade e metodologia” é um dos principais objectivos deste curso que, numa iniciativa dos Institutos Missionários Ad Gentes (IMAG), em colaboração com as Obras Missionárias Pontifícias (OMP), é dirigido a membros dos Institutos Missionários, religiosos/as, sacerdotes diocesanos, missionários em férias, seminaristas e estudantes de Teologia, candidatos ao laicado missionário e voluntários da Missão.

A espiritualidade missionária; o ecumenismo e o diálogo inter-religioso; a Evangelização na época moderna; São Paulo como modelo de missionário e a mulher como discípula e apóstola, são algumas das temáticas a abordar no 2º ciclo bienal deste curso curso, que está dividido em dois anos.

Os professores, em geral, são docentes da Universidade Católica na área da Teologia e com percursos missionários ou experiência de missão.

Com uma boa participação de religiosos/as, este ano nota-se um rejuvenescimento com um maior número de jovens, desde seminaristas, catequistas e leigos de várias Institutos, grupos e movimentos missionários.

Do total dos 62 inscritos no 2º ano do Curso Bienal, 12 são finalistas e 50 novos inscritos.

Comentários

Mensagens populares