Peregrinação Nacional a Fátima no Dia Mundial das Missões e encerramento do Ano Missionário extraordinário



No dia 20 de Outubro, peregrinamos para Fátima, vindos de todas as dioceses de Portugal, a fim de juntos celebrarmos este Dia Mundial das Missões com os nossos bispos e renovarmos a nossa consciência de que pelo batismo somos missionários e enviados! Ser Cristão é ser missão, e ser missão é partir ao serviço dos outros, nesse encontro de irmãos em que Deus se faz presente. 
Após a oração do rosário pelas 10h na capelinha das aparições, iniciamos a Eucaristia Dominical celebrada pelo Patriarca de Lisboa, Dom Manuel Clemente, ladeado pelos bispos portugueses e como Igreja e família nos voltamos em ação de graças ao Senhor da missão pela vida, vocação e missão de cada batizado, em todas as partes do mundo. 
De tarde, continuamos em festa no salão Paulo VI onde cantamos, dançamos, escutamos e viajamos pelas missões em todas as partes do mundo, através dos testemunhos, das fotografias, das danças e da música de cada continente. Dois grupos musicais animaram a nossa tarde: os discípulos de Fátima que abriram a tarde e puseram todos a dançar, e no final o grande grupo "Spiritus dehonianos" que fecharam com chave de ouro esta tarde e nos puseram a cantar juntos a vocação missionária de todos.
Foi um dia de celebração, de compromisso e entrega e depois partimos cada um para a sua missão, pelo caminho que o Senhor indicou e enviou: "Ide!".













  





Comentários

Mensagens populares