«Ao entardecer - a cultura do encontro...o coração da missão!»


«Ao entardecer - a cultura do encontro...o coração da missão!»

É já na próxima quinta-feira dia 29 de abril 2021, às 21h, via zoom. Teremos duas oradoras que vão enriquecer e preencher a conferência missionária de abril. A primeira oradora é a Dra. Cátia Tuna, Professora da Universidade Católica de Lisboa, que nos vai lançar desafios sobre o tema. É, como nos diz o papa Francisco, "um convite a trabalhar pela «cultura do encontro» de modo simples, «como fez Jesus»: não só vendo mas olhando, não apenas ouvindo mas escutando, não só cruzando-se com as pessoas mas detendo-se com elas (...) deixando-se arrebatar pela compaixão."

A segunda oradora é a Dra. Rita Brito, Coordenadora do projeto Portugal ComVidas, que vai dar testemunho de como fizeram da pandemia, terra e tempo de missão, vivendo a cultura do encontro real e concreta no cuidado e aproximação dos que mais precisavam. O ComVidas constrói pontes entre os jovens e as instituições de apoio aos idosos que se encontram em necessidade.

Para concluir, teremos connosco o Padre Claudino Gomes, Missionário Comboniano a viver uma situação de conflito em Butembo, no Leste do Congo, partilhando notas de encontro e permanência, de entardecer e do amanhecer da esperança.

Por favor ajudem na divulgação deste ciclo de conferências missionárias «Ao entardecer…»: em abril, dia 29 e em julho, dia 22. Decorrerá às 21h, via zoom, mediante INSCRIÇÃO GRÁTIS PRÉVIA AQUI.

Estamos juntos nesta tempestade, juntos navegamos e juntos estamos no serviço aos nossos irmãos!... ao entardecer!

Unidos num abraço missionário,
Adelaide Gonçalves, São José de Cluny
Pradeep Kumar Kullu, Missionário do Verbo Divino
Joana Ribeiro, Concepcionista ao serviço dos Pobres
Simão Pedro, Missionário da Consolata




Comentários

Mensagens populares