Irmãs Espiritanas têm nova responsável Principal


Dia 15 de Abril de 2010 a Ir. Maria de Fátima Gama da Silva assumiu a responsabilidade de coordenação do Distrito de Portugal sucedendo à Ir. Maria da Conceição Vieira de Sousa. O acto teve lugar em Eucaristia na Comunidade da Cruz Quebrada, Celebração a que presidiu o Sr. P. José Manuel Sabença, Provincial dos Espiritanos.

A Ir. Fátima é da Freixianda, Diocese de Leiria-Fátima e tem 43 anos de idade. Fez a sua Profissão Religiosa em 1991 e trabalhou na Guiné-Bissau de 1992 a 2001, onde desenvolveu notável acção missionária na pastoral e na Escola “Jovens Sem Fronteiras” de Caió. A Ir. Fátima integrou a Comunidade de Tubebe nos seus primeiros anos de existência, entre o povo manjako, meio de primeira evangelização.

Chamada para um serviço no Distrito de Portugal assumiu o trabalho de ecónoma principal, cargo que desempenhou durante 6 anos. Neste período colaborou activamente no Voluntariado Missionário e coordenou o Voluntariado Espiritano entre 2004 e 2007.

Actualmente a Ir. Fátima frequentava o Instituto de ciência e teologia das religiões, no Instituto Católico de Paris, quando lhe foi pedida esta nova missão. A sua disponibilidade dá-nos muita alegria e é motivo de grande esperança para nossas Comunidades.

Com uma rica experiência missionária entre os mais pobres e um bom conhecimento do Distrito de Portugal, a Ir. Fátima apresenta-se na disposição de continuar a gastar a sua vida pela missão, estando de todo o coração onde o Senhor a envia.

Aqui ou além a missão continua. É de assinalar que neste mesmo dia, duas Irmãs da Administração Geral chegaram à Ásia numa viagem de prospecção que as levará a Taiwan, às Filipinas e ao Vietnam. A abertura ao continente asiático é um marco importante na história da Congregação.

Comentários

Mensagens populares