Conferências Missionárias 2021













Missionários promovem novo ciclo de conferências

Ao entardecer…” é um novo ciclo de conferências missionárias promovido pelos IMAG (Institutos Missionários Ad Gentes) e pelos ANIMAG (Animadores dos IMAG). Este ciclo de conferências missionárias 2021 ocorrerá nos meses de janeiro, abril e julho. Foi pensado como espaço de reflexão e ação aberto a todos que desejem (re)pensar a missão nestes tempos de pandemia, nas áreas da saúde, da solidariedade social e da arte. Decorrerá às 21h, via zoom, mediante INSCRIÇÃO PRÉVIA AQUI

A Conferência que abrirá este ciclo é já dia 28 de janeiro, com o título: «Ao Entardecer...A Ousadia da Fragilidade». Os conferencistas serão o Dr. Álvaro Ayres Pereira, diretor do Serviço de Infeciologia do Hospital de Santa Maria, e o irmão Vítor Lameiras, provincial da Ordem Hospitaleira dos Irmãos de São João de Deus. A abertura deste ciclo de conferências será feita pelo Dom Armando Esteves Domingues, Presidente da Comissão Missão e Nova Evangelização.

“Ao entardecer, debruçado pela janela”, se colocava também Alberto Caeiro (heterónimo de Fernando pessoa) e também nós nos debruçamos atentos para ler o que vivemos hoje num horizonte mais amplo de serviço ao Deus que ama e cuida da humanidade.

“Ao entardecer” (Mc 4, 35), encontramo-nos nesta grande barca digital. Das palavras iniciais do Papa Francisco, no dia 27 de março 2020, numa Praça de São Pedro vazia, mas cheia da oração de todos nós, abrimos a mente e o coração nestes tempos que nos são dados a viver, de mãos abertas para acompanhar e continuar o caminho da missão. Pois a pandemia também é terra de missão!




Comentários

Mensagens populares