ENCONTRO ANIMAG ZONA 3 - MENSAGEM DE QUARESMA

 


Pés no caminho e olhar na cruz de Cristo que salva…

Hoje existe uma prática habitual do uso da plataforma zoom, para encontros digitais, na medida em que estando cada um em suas casas, ali se vêm, como se estivéssemos perto, num quadro perfeito. Foi por esta via que nos encontramos no dia 11. 03. 2021, das 15 às 16.30, para rezar e partilhar a resposta a uma questão surpresa, mas tão fascinante quanto desafiante colocada pelo Padre Simão: Como estamos a viver este tempo especial da Quaresma?

A oração foi baseada no texto de Jo 3, 16-22, lido pela Missionária Bela e comentado pelo Padre Simão, que nos desafiou a olhar para Jesus Cristo na cruz, com fé e a esperança de sermos salvosDas respostas dadas à questão atrás referida, verifica-se que estas perpassam a grandeza do ser humano a nível pessoal, intelectual, social e espiritual. Os apelos que Jesus dirige a cada um, para uma transformação pessoal durante a quaresma, nem sempre têm sido cumpridos com fidelidade, mas anima-nos a esperança da graça de Deus e ainda mais algum tempo até à Pascoa. 

Este tempo e nas circunstâncias de confinamento, têm sido aproveitados para enriquecer a nível intelectual, pelo empenho na leitura, participações em conferências e ações de formação oferecidas através da internet. Tem sido um tempo de apoio a familiares e outros tanto de presença física como através de telefonemas, internet e também na escuta dos que estão mais sós e ansiosos. Aqui também se alargaram a comunhão de orações com comunidades de outros países da mesma congregação.

No crescimento espiritual este tem sido um tempo de grande profundidade, numa maior disponibilidade de comunidades em adoração ao Santíssimo Sacramento e até de reconciliação com o passado, no sentido de reorientar caminhos numa maior fidelidade a Jesus. Como não podia faltar, os presentes acolheram de bom grado a proposta do padre Simão, no envio conjunto de uma mensagem de presença fraterna que pode assistir CLICANDO AQUI.



Comentários

Mensagens populares