Nova direção dos ANIMAG

 Assembleia Anual ANIMAG 2018- Gouveia- Guarda 



Este ano, a Assembleia Anual do ANIMAG decorreu em Gouveia, Diocese da Guarda, entre os dias 13 a 16 de novembro.

“Os Jovens: caminhos de fé e missão”, foi o tema que orientou os trabalhos dos participantes na Assembleia anual do ANIMAG 2018.

Como em anos anteriores, este encontro procurou ser um espaço de reflexão, formação, encontro e partilha entre os missionários e missionárias participantes, a partir do carisma de cada instituto missionário e da missão que a todos une, anima e convoca em Portugal.

A Assembleia contou, entre outras presenças, com a intervenção do padre Filipe Diniz, presidente do Departamento Nacional de Pastoral Juvenil, que motivou todos presentes a não terem medo de escutar e aproximar-se dos jovens, porque essa é a invocação que emana do Sínodo, “caminhar com os jovens escutando os seus problemas e sendo um irmão mais velho na sua caminhada”.






 Nova direção dos ANIMAG



No último dia dos trabalhos foi eleita a nova Direção do Secretariado Nacional dos ANIMAG para o triénio 2019-2021.
Presidente, padre Simão Padre, dos Missionários da Consolata. Vice irmã Joana Margarida Ribeiro, das Irmãs Concepcionistas; já a irmã Adelaide Gonçalves, das Irmãs de São José de Clunny, é a nova secretária; o tesoureiro será o padre Pradeep Kumar Kullo, dos Missionários do Verbo Divino.







Durante a Assembleia não faltou alegria, tanto nos convívios, quanto no passeio que foi organizado ao Museu do Pão, em Seia.
Na conclusão, os missionários tiveram a visita do bispo da Diocese da Guarda, D. Manual Felício, que presidiu à Eucaristia final, convocando os presentes a deixarem-se «abanar por Cristo» para, em sentido de sinodalidade, irem à procura de «caminhos novos de missão».
Esta Assembleia teve lugar na Escola Apostólica de Cristo Rei, dos Missionários de São João Batista, em Gouveia, e contou com a presença de 57 missionários, entre padres, irmãs e leigos.
A próxima Assembleia ficou agendada para o período de 05 a 08 de novembro de 2019, em local ainda a definir.



--> -->

Comentários

Mensagens populares