ENCONTRO ANIMAG ZONA 3 - A MISSÃO NÃO PÁRA!



















Olá Caríssimos missionários e missionárias, em fase de emergência devido ao coronavírus os vínculos missionários, os elos de amizade e laços de oportunidade, são “ferramentas” desafiantes e criativas.
Podemos dizer que no dia 30 de março, da “janela” dos nossos quartos, vimos os rostos uns dos outros, não só para confirmarmos a nossa presença existencial, mas também para partilharmos vivências, iniciativas, preocupações sobre os tempos que vivemos e rezarmos juntos a Palavra e com a Palavra fazermos comunhão com a Igreja e o mundo. Desta vez o encontro mensal foi digital.
Assim sendo apraz-nos comunicar que o ENCONTRO ANIMAG ZONA 3, vem confirmar que: «A MISSÃO NÃO PÁRA!», estavam presentes pessoas de nove congregações.
Como já foi dito, depois da partilha realizada por cada um, O Frei Álvaro da Silva, OFM, orientou a oração e a reflexão sobre o Evangelho do dia, João 8, 1-11: “Quem dentre vós não tiver pecado, atire a primeira pedra!”.
Referiu que a quaresma nos chama, em primeiro lugar, a reconhecer o nosso pecado. Interpelou para a forma como preparamos o sacramento da reconciliação. A confissão deve tender para uma maior transformação de coração.

Foi sem dúvida um encontro diferente, porque através dos meios digitais, mas muito próximo, no conteúdo vivencial de cada um para bem de todos.

Comentários

Mensagens populares