SECRETARIADO NACIONAL ANIMAG – OUTUBRO "MÊS MISSIONÁRIO"

Os membros do Secretariado Nacional dos Animadores dos Institutos Missionários Ad Gentes (ANIMAG) realizaram o segundo encontro deste ano dia 30 de julho. Também, desta vez, aproveitámos as tecnologias digitais, ultrapassando deste modo o distanciamento social que estes tempos impõem. O objetivo principal foi o de planear, em conjunto, como celebrar o Mês Missionário e o dia Mundial das Missões que será dia 18 de outubro de 2020.

Dadas as boas-vindas por parte do Presidente dos ANIMAG aos 20 participantes, o encontro teve início com uma oração guiada pela irmã Luciana Rodrigues, invocando a inspiração do Espírito Santo. Após a oração inicial, concentrámo-nos na questão central deste encontro:

·         Como celebrar o mês missionário a nível das quatro zonas dos ANIMAG 

1.   Contactaremos as paróquias a fim de motivar as pessoas para celebrar o mês de outubro e o dia mundial das missões. Também, organizaremos atividades de Animação Missionária.

2.   Faremos divulgação do “Guião Missionário 2020-2021” disponibilizado pelas Obras Missionárias Pontifícias 

3.   Cada zona procurará locais onde se possa fazer a vigília missionária, a celebração ou a festa missionária (a nível nacional faremos transmissão em direto destes eventos)

·         Como celebrar o mês missionário a nível nacional:

1.   Fazer um vídeo para entusiasmar toda a gente, mostrando como é importante viver o mês missionário e o dia Mundial das Missões.

2.   Um vídeo para cada dia do mês sobre “A Missão no Mundo”, envolvendo missionários espalhados pelo mundo.

3.   Organizaremos cinco conferências missionárias em cada quinta-feira do mês de outubro, às 21 horas, via digital. O objetivo é fazer com que a mensagem missionária chegue a todas as pessoas.

Temos ainda outras atividades programadas, que comunicaremos oportunamente. 
Como convidado especial, o padre Adelino Ascenso, Presidente dos Institutos Missionários Ad Gentes (IMAG) agradeceu o convite e agradeceu, também, aos participantes pela troca rica de ideias ao longo do encontro. Terminou dizendo: «Em primeiro lugar, parabéns. Foi com muito gosto que estive aqui (…)  necessitamos de muitas ideias e muitos sonhos caso contrário, acabamos por ficar acabrunhados e isso nós não queremos, de forma nenhuma. Demos asas ao sonho!» 

Uma saudação amiga, vamos celebrar a Missão!


Comentários

Mensagens populares